Filipe Jardim

Artista

Filipe Jardim nasceu no Rio de Janeiro e estudou pintura na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa. Como ilustrador, realizou trabalhos para grandes marcas como Louis Vuitton, Nokia, Fasano, Chandon, TV Globo, Fórum, São Paulo Fashion Week, entre outras.

Em 2003, foi morar em Paris, onde teve trabalhos publicados pela Vogue Brasil e foi convidado por diretor Edouard Salier para a direção de arte de vídeo "Já sei namorar", da banda Tribalistas.

No mesmo ano, também tornou-se colaborador frequente da revista "New Yorker" e realizou exposições em Paris (coletivo ARTCORE), Lisboa (Poeira) e São Paulo (durante a SPFW).

Em 2006, Filipe foi convidado pela Maison Hermès para criar o catálogo de outono-inverno de acessórios, tornando-se também colaborador da marca. Teve trabalhos publicados pela Harper Bazaar Japão e pelo jornal inglês Daily Telegraph.

Também foi o responsável pela campanha de lançamento da loja da Tiffany, em Wall Street (NY) e colabora regularmente com a Infusion Design, de Tóquio.

No ano de 2010 realizou trabalhos para Converse All Star, FFMAG, Piauí, Carolina Herrera, Amapô e Neon. No ano seguinte criou grandes pinturas de parede para o Aeroporto Charles de Gaulle em Paris, além de projetos para Hennessy Cognac, Hermès, Louis Vuitton, e participou do projeto Brésil-Pensée 01.

Os trabalhos de Filipe expostos na BG27 ilustram um pouco dessa rica bagagem cultural desse profissional de grande destaque nas artes plásticas.

Filipe Jardim

3 Itens