Julien Roubinet
Artista
Na última década, o trabalho de Julien concentrou-se nas contraculturas americanas, explorando diferentes temas, assuntos e técnicas.
Em 2013, ele publicou “Voila Bonneville”, um ensaio fotográfico que documenta corridas de velocidade em Utah Salt Flats.
Em 2015, ele completou “Cassettes”, uma série de fotografias refletindo sobre a mudança da fisicalidade da música, com foco em volumes clássicos e raros lançados em fita analógica. A série foi finalista do Sony World Photography Awards de 2016.
Em 2018, ele lançou “Ice-Cream Headaches'' (Damiani Editore), um livro que documenta a cultura do surf de Nova York, incluindo entrevistas e fotografias de mais de quarenta pessoas, incluindo William Finnegan, Michael Halsband e Lisa Spellman.
Sua última publicação, "LANDSPEED 2", lançada em 2021, revisita a corrida de Salt Flats, com uma abordagem drasticamente diferente da obra publicada 8 anos antes.
Nos últimos 2 anos, Julien tem trabalhado em dois projetos de livros diferentes enquanto também explora uma nova prática de escultura usando poliuretano.
Nascido na França em 1987, Julien se formou na escola de negócios com mestrado em finanças. Um campo de carreira que ele perseguiu por apenas um ano, antes de fazer a transição em tempo integral para a fotografia. Uma primeira exposição de seu trabalho foi realizada no TGF, Nova York, seguida de duas exposições coletivas em Brooklyn, NY (Ernest Newman Contemporary) e Biarritz, França (Helder Gallery). Desde então, o trabalho de Julien foi exposto em Nova York (Clic Gallery) e Los Angeles (Subliminal Project, BMSCC), na França e no Brasil.